Desktec { Blog

Tutoriais e Notícias de TI

By

Homem tem rosto reconstruído com impressora 3D após quebrar ossos da face – Notícias – Tecnologia

Homem tem rosto reconstruído com impressora 3D após quebrar ossos da face - Notícias - Tecnologia

Antes e depois de John Felton, que teve o rosto reconstruído com elementos feitos em impressora 3D

O britânico John Felton, 27, estava de férias em Barcelona (Espanha), quando caiu de cabeça da varanda do hotel onde estava. Felton quebrou quase todos os ossos do seu rosto. Ele está passando por um processo de reconstrução de face que usa “peças” confeccionadas em impressoras 3D. As informações são do tabloide britânico “Daily Mail”.

Após o acidente, Felton voltou para o Reino Unido e foi levado para o hospital Queens Medical Centre de Notthingham. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia que durou 14 horas. Durante o procedimento, os médicos precisaram redefinir quase todos os seus ossos para a posição devida.

Segundo o “Daily Mail”, nessa semana Felton deixou o hospital e pôde voltar para sua casa em Beechdale, em Nottingham.

“Eu não me recordo exatamente da queda, apenas que caí de uma cadeira. Estava tentando ter uma boa visão da cidade [Barcelona] e eu devo ter tropeçado em algo, que me levou até a varanda. Tudo que lembro é que caí de uns quatro andares em uma garagem de concreto”, disse Felton.

Daren Forward, que trabalha no hospital Queens Medical Centre, disse que Fenton quebrou quase todo o seu rosto. “A face parecia uma zona deformada da cabeça dele. No entanto, cérebro, peito e o abdômen dele não foram gravemente feridos”, afirmou.

Fenton tem feito fisioterapia semanalmente para ajudá-lo a voltar a caminhar e a ter os movimentos da face.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>